Marido e mulher descobrem e enfrentam juntos diagnóstico de câncer avançado: ‘Como se o chão tivesse aberto’

Cláudia Melo e Emerson Luiz uniram forças para enfrentarem a doença juntos.

PUBLICIDADE

Um casal de Ribeirão Preto, São Paulo, precisou criar forças para enfrentar uma das batalhas mais árduas de suas vidas. Cláudia Melo e Emerson Luiz descobriram que estavam com câncer em estágio avançado na mesma semana. Cláudia, com um câncer de mama, e Emerson, com a doença alojada nos testículos.

PUBLICIDADE

De acordo com o site G1, a gerente de contas de 47 anos recebeu o diagnóstico da doença enquanto acompanhava o marido, que havia acabado de passar por um procedimento cirúrgico para a retirada dos tumores. Emerson passou a realizar sessões de quimioterapia na semana seguinte.

Cláudia passou a desconfiar da doença após a realização de um autoexame. A gerente realizou um exame de mamografia onde foi diagnosticado o câncer de mama, que já corria o risco de se espalhar por todo o organismo. A esposa de Emerson relatou o drama vivido após a descoberta.

Foi como se o chão tivesse aberto aos meus pés. Ele tinha que lutar pela vida dele, e eu, pela minha. Naquele final de semana, fiz planos de morte. Fiquei imaginando até para quem doaria minhas roupas. Mas, quando chegou segunda, acordei e escolhi levantar”, disse a gerente de contas.

PUBLICIDADE

Cláudia disse, ainda, que se inspirou na força do marido para enfrentar doença e lutar pela vida. O tratamento de Emerson chegou ao fim em novembro do ano passado e ele passa bem. Já a esposa segue realizando sessões de quimioterapia após ter sido submetida a mais de 30 sessões de radioterapia. Devido à pandemia, o casal segue tomando todos os cuidados contra a Covid por fazer parte do grupo de risco. Em meio ao tratamento, Cláudia garantiu que deseja falar sobre a doença e passar informações úteis para mulheres que estão passando pelo mesmo momento.