Esse pudim mousse chega com tudo para você inovar na sobremesa

Um doce simples e fácil de fazer são os pudins mousse, que fazem o maior sucesso.

PUBLICIDADE

Um dos doces mais populares e presentes na mesa do brasileiro é o pudim. Outra iguaria que faz muito sucesso são as mousses, sejam de fruta ou chocolate. Agora, já imaginou como seria um pudim mousse, que reúne todos os pontos positivos dessas sobremesas?

PUBLICIDADE

A receita abaixo é simples, fácil de fazer e ensinará você a fazer um maravilhoso Pudim Mousse de Maracujá. Os ingredientes são simples, baratos e fáceis de achar em qualquer supermercado. O modo de preparo não tem segredo nenhum e pode ser preparado em poucos minutos.

Você vai precisar de 2 gelatinas de maracujá, 1 sem sabor 1 xícara de água fervente, 1 de água gelada, óleo, meia xícara de suco de maracujá, meia de água, 2 gemas, 1 lata de creme de leite, 2 claras e 2 colheres de sopa de açúcar. Para a cobertura será necessária 1 xícara de chocolate em pó, 1 colher de sopa de margarina e meia xícara de leite.

O modo de preparo se inicia fazendo a primeira camada de gelatina de maracujá. Dissolvendo-as na água fervente e depois misturando na água gelada. Coloque em uma forma de buraco no meio untada com o óleo e deixe endurecer por no mínimo duas horas.

Para o mousse você deve levar em uma panela o suco de maracujá, a água, a gelatina sem sabor e as gemas. Mexa até esquentar e derreter a gelatina. Espere esfriar e acrescente o creme de leite e as claras em neve batidas com o açúcar.

PUBLICIDADE

Finalize colocando essa mistura por cima da primeira camada já endurecida e leve para gelar pelo mesmo tempo. Coloque todos os ingredientes da cobertura em uma panela e ferva até engrossar. Desenforme o pudim e sirva acompanhado da cobertura já fria.