Paraquedista morre após salto no interior de São Paulo; vídeo mostra momento exato do acidente

Leandro tinha uma vasta experiência de saltos e era bastante conhecido entre os esportistas do paraquedismo.

PUBLICIDADE

Conhecida como a capital nacional do paraquedismo, o município de Boituva, no interior de São Paulo, registrou um trágico acidente de paraquedas com vítima fatal neste domingo (25). Bastante conhecido entre os praticantes do esporte, Leandro Torelli, de 33 anos, acabou morrendo após apresentar problemas com seu equipamento.

PUBLICIDADE

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o paraquedista chegou a ser encaminhado para o Hospital São Luiz, e posteriormente transferido para uma unidade hospitalar de Sorocaba, mas acabou não resistindo aos ferimentos. 

Em um vídeo divulgado para TV TEM, afiliada da TV Globo no interior paulista, é possível ver o momento em que Leandro Torelli cai e bate violentamente contra o chão. Na sequência do ocorrido, uma pessoa corre na direção do esportista para socorrê-lo. 

Causas

De acordo com informações do Centro Nacional de Paraquedismo, Leandro fez uma curva muito acentuada em baixa altitude, fator este que diminui a pressão no paraquedas. A manobra faz com que o paraquedista desça em alta velocidade sem um controle necessário, fato este que na maioria das vezes culmina em acidente. 

PUBLICIDADE

Bastante conhecido entre os amantes do paraquedismo, Leandro tinha experiência de mais de mil saltos. O corpo do esportista foi levado para São Paulo, onde ele morava. O sepultamento estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira (26), às 11h, no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha. 

Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram o ocorrido. Inclusive, amantes do paraquedismo que fizeram o salto tendo Leandro como guia. 

“Ele foi o cam do meu salto, em março desse ano Cara suando frio Em toda conversa que tivemos demonstrou muito amor pelo que fazia, meus sentimentos a família!”, disse um internauta. 

“Meus sinceros sentimentos aos familiares”, disse outro.