Mulher em surto psicótico se tranca no quarto, ateia fogo na casa e xinga bombeiros que tentavam lhe resgatar

O caso foi registrado neste domingo no Distrito Federal, contando com o apoio de vizinhos para que as chamas fossem controladas.

PUBLICIDADE

Uma mulher que enfrenta problemas psiquiátricos ateou fogo em sua própria residência na noite deste domingo, dia 25 de outubro. O episódio aconteceu no Distrito Federal e, de acordo com informações dos vizinhos, a mulher de 30 anos teria se trancado em seu quarto por volta das 21 horas antes de provocar o incêndio, enquanto enfrentava um surto psicótico.

PUBLICIDADE

Preocupados com as chamas, moradores da região se uniram para apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado mas, quando a corporação chegou até o local da ocorrência, os populares já haviam tido êxito no combate às chamas.

Informações divulgadas pelos bombeiros alegam que a mulher estava muito agitada e nervosa. Quando os militares chegaram até sua casa, foram recebidos com uma série de ofensas e xingamentos. Diante da situação, a corporação precisou conter a vítima para que ela recebesse os primeiros socorros adequados.

Por sorte, a vítima não teve nenhum ferimento, graças ao rápido trabalho dos moradores da região em conter as chamas. Ela foi transportada por meio de uma viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, próxima à sua casa.

Uma equipe de perícia do CBMDF foi acionada e esteve no local para os trabalhos de praxe. Na mesma ocorrência, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também foi acionada e fez a proteção do local até que os trabalhos fossem findados. Não há maiores informações a respeito do quadro de saúde mental da vítima, tampouco os motivos que desencadearam o surto psicótico.

PUBLICIDADE