Forro do teto de hospital em São Paulo desaba após forte temporal

Um temporal assolou São Paulo no último domingo (25) e deixou alguns estragos.

PUBLICIDADE

Os funcionários do Complexo Hospitalar de Clínicas, situado em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, passaram por um grande susto no último domingo (25). Diante das chuvas torrenciais que caíram no estado, o forro do teto da unidade hospitalar acabou desmoronando. Por sorte, não houve nenhum ferido.

PUBLICIDADE

De acordo com a prefeitura de São Caetano do Sul, o acidente foi motivado pelas fortes chuvas que assolaram a região, que acabaram danificando a tubulação de passagem de águas pluviais do Complexo Hospitalar, culminando assim no acúmulo de água no forro.

O acidente se deu na parte interna do hospital, no setor que é responsável pelo atendimento de consultas agendadas. Curiosamente, a ala passou por reformar há um ano. Fato que intrigou moradores da região.

Ainda na nota, a prefeitura destaca que ninguém se feriu e que o atendimento dos pacientes não foi impactado. Equipes de manutenção da Secretaria de Saúde trabalham para resolver o problema no forro do teto, e o local deve voltar ao funcionamento em breve.

Fortes chuvas

No último domingo (25), a Região metropolitana de São Paulo foi assolada por um forte temporal, que deixou grandes alagamentos na capital paulista e impactou diretamente no funcionamento do Aeroporto de Congonhas, provocando a alteração de voos diante do clima adverso para as condições de decolagem e pouso.

PUBLICIDADE

Diante das chuvas torrenciais, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) chegou a colocar todas as regiões da capital paulista em estado de alerta para alagamentos. No entanto, o chamado foi encerrado horas depois.