Bebê ainda com cordão umbilical é achado em banheiro de mercado, dentro de caixa de papelão

A mãe da criança foi encontrada e afirmou ter dito motivos para o abandono.

PUBLICIDADE

Há alguns dias, um bebê que havia nascido há pouco tempo foi encontrado dentro de um banheiro público dentro de um mercado na China por sua mãe. A genitora do recém-nascido foi encontrada pelas autoridades após o ato.

PUBLICIDADE

Quando a criança foi encontrada, o cordão umbilical nem havia sido removido ainda. O bebê foi achado dentro da despensa do banheiro, sem roupa e chorando. Uma mulher que trabalhava na área foi quem ouviu o choro.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades após a criança ter sido achada, o genitor afirmou que sua esposa agiu por impulso. A mulher ainda teria dito que irá retomar a decisão e cuidará do bebê, que segundo informações, não tem problemas de saúde.

O caso aconteceu dentro do Mercado de Fengqi,  que fica localizadona cidade de Hangzhou, na China. Lou Hezhi, que trabalha como vendedora no estabelecimento, disse que havia ido ao banheiro quando escutou um choro. A criança foi achada dentro de uma caixa de papelão.

A vendedora relatou como o bebê estava quando o encontrou: “Ele parecia muito frio e estava tremendo“. A mulher ainda revelou qual foi sua atitude ao se deparar com a criança: “Tirei minhas roupas e coloquei nele para mantê-lo aquecido“, disse.

PUBLICIDADE

Logo após ser encontrado, o bebê, que pesa 3 quilos, foi encaminhado para uma unidade d e saúde local, onde foi avaliado fisicamente para que seu quadro real de saúde foi determinado. As autoridades da cidade estão coletando investigações sobre os pais do recém-nascido. Segundo a polícia, a mãe afirmou ter motivos para abandonar o filho.