Primeiro ninho de vespas assassinas é encontrado e podem existir muitos outros

As autoridades estão à procura de outros ninhos para capturar e destruir.

PUBLICIDADE

Quem pensou que a pandemia do coronavírus seria o último pesadelo deste ano estava enganado. Isso porque, recentemente foi encontrado o primeiro ninho das chamadas vespas assassinas, que tem assustado a população nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O ninho foi encontrado na cidade de Blaine, que fica localizado no estado de Washington. Equipes de segurança foram solicitadas no local para que os insetos pudessem ser destruídos e removidos, no último sábado (24/10).

A ninhada encontrada nos Estados Unidos continha entre 100 e 200 vespas, medindo o tamanho aproximado de uma bola de basquete, segundo informações trazidas a público na última semana por especialistas. 

Os insetos, de origem asiática, têm sido procurados há várias semanas pelo O Departamento de Agricultura de Washington, que tem utilizado tecnologias de rastreamento criadas especialmente para esse tipo de ameaça. 

O ninho estavam dentro de uma árvore quando foram encontrados. Os insetos têm ferrões de cerca de seis centímetros. Devido a esse dado, as equipes que fizeram a busca e destruição precisaram de roupas apropriadas para não serem atacadas.

PUBLICIDADE

A equipe de segurança do governo também tiveram a necessidade de fazer a utilização de máscaras de proteção facial, considerando que as vespas são capazes de cuspir veneno, que podem afetar os olhos e são bastante dolorosos.

De acordo com informações divulgadas pela governo americano, a árvore na qual as vespas estavam instaladas irá ser cortada para que as equipes possam fazer a retirada de todos os insetos, inclusive os recém-nascidos, que poderiam crescer em pouco tempo e se tornar uma grande ameaça.