Jovem morre por choque elétrico tentando salvar cachorro de estimação

O trágico episódio ocorreu no município de Fortaleza, no estado do Ceará.

PUBLICIDADE

Todos os anos, as descargas elétricas fazem centenas de mortes no Brasil. Em 2019, por exemplo, 697 pessoas morreram por conta de acidentes causados por choques elétricos, contra 622 vítimas fatais em 2018.

PUBLICIDADE

Nesta semana, uma descarga elétrica fez mais uma vítima. Desta vez, foi uma jovem de 28 anos, que era residente no bairro Parque Guadalajara, em Caucaia, que fica localizado na Região metropolitana de Fortaleza . 

Mayara Sampaio Viana Frota havia ligado sua máquina de lavar roupas. Ela despejou água no chão da varanda de sua residência e, pouco tempo depois, percebeu que seu cachorro de estimação estava sofrendo um choque elétrico.

Na tentativa de evitar a morte do animal, a jovem correu para o cachorro, mas assim como ele, foi atingida pela descarga elétrica. Infelizmente, nem Mayara nem seu bicho de estimação conseguiram sobreviver.

A ocorrência foi registrada na rua Vera Cruz e o corpo de Mayara foi levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Ele recebeu liberação para os familiares logo após alguns exames terem sido realizados. O laudo que indica a causa do óbito será encaminhado para a Polícia Civil do Estado do Ceará. 

PUBLICIDADE

Mayara era funcionária de um shopping no município de Caucaia. O estabelecimento demonstrou tristeza com a morte da mulher por meio de uma nota divulgada. “Temos a certeza que o setor de eventos perde neste momento uma grande profissional. Nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e parceiros de trabalho”, disse.