Homem que tinha o casamento mais duradouro da história morre dormindo e esposa desabafa: ‘Nunca brigamos’

Casal se uniu antes mesmo da invenção da televisão e era exemplo para todos.

PUBLICIDADE

Poucos meses do reconhecimento do Guiness Book, o livro dos recordes, por ao lado da sua esposa integrar o casal mais velho do mundo, o equatoriano Julio Mora, de 110 anos, morreu na noite da última quinta-feira (22), enquanto dormia. Ele foi casado com Waldramina Quinteros por 79 anos, marca recorde no mundo. 

PUBLICIDADE

Em julho, o Guiness colocou o casal na lista dos recordes. Na oportunidade, eles somavam, juntos, 214 anos e 358 dias. O artigo da instituição destacou que os dois se casaram antes da invenção da TV, e que Julio havia nascido antes mesmo do naufrágio do Titanic.

Longa data

De acordo com informações do Daily Mirror, o casal se uniu oficialmente no dia 7 de fevereiro de 1941. Ou seja, o casamento durou 79 anos, oito meses e 15 dias. Julio e Waldramina se conheceram através de outro familiar, que era primo de Julio. Para conquistar a amada, Julio ‘usou e abusou’ das poesias.

“Nós nunca brigamos. Já discordamos, é claro, mas foram coisas triviais. Não foi fácil no começo do casamento, porque nossas famílias não se davam bem, mas com paciência conseguimos uní-los. Acho que somos um bom exemplo para as gerações mais jovens”, desabafou Waldramina.

O casal que se tornou símbolo e referência não só para os seus familiares mais novos, bem como para amigos e pessoas que conheciam a história, possuíam quatro filhos, 11 netos, 21 bisnetos e nove trisnetos.

PUBLICIDADE

Julio acabou sendo encontrado morto na manhã do dia seguinte, no caso na última sexta-feira (23), quando uma das filhas do casal, Cecilia, foi ao quarto onde o casal dormia.