Menina de 11 anos é abusada por adolescentes e homem filma tudo; compartilhar o vídeo é crime

Caso aconteceu em Belo Horizonte e família descobriu ao receber o vídeo pelas redes sociais.

PUBLICIDADE

Um crime bárbaro aconteceu no bairro de Nova Tupi, região norte de Belo Horizonte, na semana passada. Uma menina de apenas 11 anos foi abusada por quatro adolescentes, entre 12 e 13 anos. O que já era bárbaro ficou ainda pior com o que veio a seguir.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos que viu a cena e filmou tudo. Sem ajudar a garota, ele filmou o ocorrido e divulgou nas redes sociais. Os pais da criança ficaram sabendo do crime ao receberem o vídeo. Eles procuraram a Polícia Militar. O homem que filmou foi preso no dia 18.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, o homem suspeito é investigado por “filmar, compartilhar e armazenar cena de sexo envolvendo criança ou adolescente, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Ainda segundo a Polícia Civil, os adolescentes envolvidos no crime foram apreendidos. O processo está no Poder Judiciário, na Vara da Infância e Juventude de Belo Horizonte. Os envolvidos no abuso negaram as acusações. De acordo com os adolescentes, a menina de 11 anos quis se relacionar com eles. 

O homem de 23 anos confirmou que filmou a cena, mas explicou que estava distante e não sabia exatamente o que estava acontecendo. A menina de 11 anos passou por exames no hospital Odilon Behrens, também em Belo Horizonte. Armazenar e compartilhar o vídeo do abuso sofrido pela garota é crime previsto em lei. De janeiro a julho, Minas Gerais registrou 1.597 estupros de vulneráveis. Desse total, 187 foram registrados somente em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE