in

Três pessoas escalam a cruz de uma igreja e podem estar prestes a receber dura punição

Imagem repercutiu nas redes sociais e os fiéis solicitaram às autoridades que algo fosse feito.

G1
Publicidade

Um fato chamou a atenção dos fiéis nas redes sociais recentemente. Em uma publicação, imagens foram divulgadas de três pessoas que escalando uma cruz em São Bento do Sul, no estado de Santa Catarina. Após a repercussão, as imagens foram apagadas nesta terça-feira (20) por um dos jovens.

Acontece que, mesmo embora a publicação tenha sido excluída, o trio pode estar prestes a sofrer um duro castigo. O pároco da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria foi até a polícia para que fosse registrado um boletim de ocorrência sobre o ocorrido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Embora a cruz não tenha sido vandalizada, a conduta dos três jovens pode ser entendida como vilipêndio, normatizada no artigo 208 do Código Penal Brasileiro, que estabelece: “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendia publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A pena a ser cumprida pelo crime é de ate um ano de detenção ou multa.

A Polícia Civil segue no trabalho da investigação do caso, procurando identificar as três pessoas que aparecem nas imagens para que seja colhido os depoimentos e, posteriormente, tomada as medidas cabíveis.

Por meio do Facebook, a Polícia Militar se manifestou por meio da página oficial da corporação para comunicar que teria recebido uma denúncia por vilipêndio público, nesta quarta-feira (21). O símbolo da cruz é de cunho sagrado para os fiéis, sendo o local que Jesus teria morrido para salvar a humanidade do pecado.

Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.