Covid-19: óleo de coco pode ajudar a destruir o coronavírus, segundo cientistas

Esse pode ser um passo importante para o final da pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Esse pode ser um passo importante para o final da pandemia. Acreditando nesses estudos de cientistas das Filipinas, a solução para o novo coronavírus poderia ser bem mais fácil do que todos podem supor. Cientistas do Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde das Filipinas (PCHRD) após realizar várias pesquisas, estão afirmando que o óleo de coco contribui para a destruição do novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.

PUBLICIDADE

Óleo de coco para combater a Covid-19

De acordo com esse estudo, publicado no portal Nueva Mujer, cientistas filipinos ficaram estudando durante os últimos meses os efeitos do óleo de coco na Covid-19 e os resultados iniciais seriam promissores. De tal modo que eles até iniciaram os primeiros ensaios clínicos, com 56 pacientes.

No momento, as conclusões desse estudo apontam para que as propriedades virgens do óleo de coco consigam reduzir a carga viral do SARS-CoV-2 em 60 a 90 porcento. Portanto, isso são resultados muito bons, apesar de o estudo ter apenas alguns meses.

Filipinas querem disponibilizar já o novo tratamento

Essa pesquisa está sendo financiada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia das Filipinas e Fortunato de la Peña, o secretário de Ciência das Filipinas, acredita que o país poderá avançar para esse tratamento já no início de novembro. Eles querem disponibilizar o óleo de coco como antiviral até à segunda semana do mês que vem.

Para lá da importância do óleo de coco na destruição do vírus, os investigadores acreditam ainda que os nutrientes podem também fortalecer a imunidade, tornando mais difícil a atuação do vírus. Então, de acordo com essa investigação, o óleo de coco serviria não apenas para combater o vírus, como também de prevenção ao vírus.

PUBLICIDADE

“Os resultados são muito promissores, pois não só mostram que o óleo de coco, por si só, pode destruir o vírus, mas também pode ser um mecanismo fundamental para regular a resposta imune contra a Covid-19”, falou Jaime Montoya, diretor do Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde das Filipinas (PCHRD). Porém, os estudos vão continuar, tentando saber mais sobre a importância do óleo de coco na luta contra a pandemia da Covid-19.