Menino que teve 100% do rosto queimado por óleo passará por 9ª cirurgia e tem um sonho

Garoto sofreu queimaduras quando tinha 10 meses; atualmente ele está com 3 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pequeno Marcos Levi Ruiz Pontes tinha apenas 10 meses quando sofreu um acidente que mudou sua vida para sempre. Morador do Guarujá, litoral de São Paulo, ele sofreu um acidente doméstico com uma panela de óleo quente e ficou com cicatrizes em 30% do corpo. A cabeça foi totalmente queimada.

No dia do acidente, ele foi encaminhado a um hospital de São Paulo. Ele deu entrada no local com queimaduras nos braços, peito e em 100% da cabeça. A cena era desesperadora. Foram três meses de internação e oito cirurgias no período. Enxerto de pele foram realizados.

Em entrevista ao G1, a mãe, Alice dos Santos Ruiz, contou detalhes. “Foi um milagre ele ter sobrevivido às queimaduras. Ninguém me dava esperanças, nem os médicos”, disse. Marcos Levi se prepara para o nono procedimento cirúrgico, que deve ser feito quando ele completar quatro anos.

“Provavelmente será capilar, também para desgrudar a axila, que ele ficou com um pedacinho do braço grudado no peito, e para tirar as queloides”, explicou a mãe. Em meio às cirurgias e acompanhamento médico a cada três meses, o menino usa roupa de compressão com malha especial que auxiliar na recuperação das marcas.

PUBLICIDADE

A família precisa de uma nova malha. O equipamento não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde e chega a custar R$ 1 mil. O garoto de três anos sonha com uma malha do Homem-Aranha, seu herói favorito. Alice lançou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para compra da malha. Até agora, conta com 41 apoiadores e R$ 3.560 arrecadados.