Bebê fica morto por 6 horas e ressuscita ‘milagrosamente’; caso intriga os médicos

Nascido prematuramente, o bebê chegou a ficar armazenado durante seis horas na geladeira do necrotério do hospital.

PUBLICIDADE

Um bebê nascido prematuramente na 23ª semana de gestação foi dado como morto em um hospital no México. A criança chegou a ser mantida durante 6 horas dentro da geladeira do necrotério. Quando o corpo estava sendo encaminhado aos pais para o funeral, a criança começou a se mexer, indicando que estava viva.

PUBLICIDADE

Informações apuradas pelo jornal britânico The Sun apontam que o caso ocorreu no hospital La Margarita, localizado na cidade de Puebla, no México. Ao perceber que o filho estava respirando, o pai começa a gritar de alegra e desespero, incentivando a criança a lutar por sua própria vida.

“Quando chegamos, percebemos que ele estava chorando e se mexendo”, disse Miguel Angel Flores, proprietário da funerária que havia sido contratada pela família para fazer a remoção do bebê. “Chamamos o pai e ele também viu que estava chorando e pedimos que o médico que tinha assinado a certidão de óbito viesse com urgência”, completou o comerciante local.

Caso intriga médicos

A criança prematura nasceu na madrugada da última quarta-feira, dia 21 de outubro. O caso intrigou os médicos e enfermeiros do hospital em virtude do óbito ter sido constatado de maneira errônea. A partir de agora, a direção do hospital instaura uma sindicância interna para investigar o que teria causado erro tão grave.

A criança foi enviada da geladeira do necrotério diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital. Os médicos, segundo a fonte, ainda não sabem prever como se dará o desenvolvimento da criança.

PUBLICIDADE