Carro ‘apaga’ em cima de linha férrea e é arrastado por trem; vídeo é impactante

Homem que estava como passageiro ainda tentou deslocar veículo, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE

Um impressionante acidente foi registrado em Barra Mansa, na Região Sul do Rio de Janeiro na última quinta-feira (22). Um veículo de passeio que era conduzido por uma mulher de 55 anos, acabou se desligando em cima de uma linha férrea justamente no momento em que uma locomotiva fazia a travessia. 

PUBLICIDADE

Em imagens captadas por uma câmera de segurança é possível ver o carona sair rapidamente do carro para tentar empurrá-lo, ele ainda chega a receber ajuda de um ciclista que passava no momento. Entretanto, ao ver que não conseguiria retirar o veículo da linha férrea a tempo, ele se afastou e colocou as mãos na cabeça. Na sequência, o trem acertou o Fiat Uno lateralmente, arrastando-o por cerca de 50 metros, até conseguir realizar a frenagem completa. 

Empresa responsável pela linha férrea, a Valor da Logística Integrada (VLI) disse em nota que o maquinista já vinha alertando pedestres e motoristas da circulação do trem, acionando a buzina e faróis.

Ao se deparar com o veículo ‘apagado’ em plena linha férrea, o funcionário acionou os freios de emergência. No entanto, para uma frenagem completa da locomotiva, o veículo de carga pode percorrer até 1 km.


“A VLI lamenta o registro e enfatiza que, ao atravessar a via férrea, é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de ‘pare, olhe e escute’,
disse a empresa. 

PUBLICIDADE

Veja o momento do acidente abaixo:

Só o susto

Apesar de todo o desespero dos dois ocupantes do veículo, por sorte, ninguém se feriu no acidente, que resultou apenas em danos materiais. Segundo o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, o motorista deve parar o veículo antes de cruzar a linha férrea. O condutor que não realiza esse processo comete infração gravíssima, resultante em multa e perda de pontos na CNH.