Menino de 2 anos sofre obstrução no sistema digestório após engolir crucifixo

Família ficou desesperada com o que aconteceu ao garoto de apenas dois anos em MG.

PUBLICIDADE

Um garoto de 2 anos cuja identidade não foi revelada preocupou toda a família na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. No último sábado (17), a criança engoliu um crucifixo. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No local, ele teve que aguardar dois dias para ser transferido para a unidade de alta complexidade de Passos.

PUBLICIDADE

A transferência ocorreu apenas na segunda-feira e os familiares continuavam desesperados. O crucifixo obstruiu o sistema digestório do garoto. De acordo com o G1, a prefeitura informou que a demora para a transferência ocorreu por falta de leitos no estado.

Quando a vaga foi disponibilizada, o garoto foi transferido, para alívio da família. No hospital municipal de Passos, o menino passou por procedimento médico e o crucifixo foi retirado. Por causa do tempo em que o objeto permaneceu dentro dele, o garoto apresentou febre após a retirada. Ele segue internado e ainda não há previsão de alta

Alerta importante aos pais

A família do garoto de 2 anos está aliviada agora que o objeto foi retirado. Ele segue recebendo medicamento no hospital e, em breve, deve voltar para casa. Este caso serve como alerta a todos os pais. Qualquer objeto que possa ser engolido causa risco às crianças.

Em determinadas idades, tudo o que as crianças veem e pegam querem colocar na boca. A família não detalhou como o menino engoliu o crucifixo, mas fica o alerta aos pais. Tomem cuidado com o que os seus filhos pegam. É importante sempre verificar o local onde as crianças brincam para saber se não há objetos pequenos demais que podem causar um grave acidente.

PUBLICIDADE