Ministro do STJ aparece sem calças durante sessão na corte e cena viraliza; vídeo

Néfi Cordeiro foi flagrado com trajes de ministro apenas da cintura pra cima.

PUBLICIDADE

As videoconferências realizadas em tempos de pandemia já reservaram cenas hilárias nos últimos meses. O mais novo caso de episódio pitoresco das atividades remotas se deu na última terça-feira (20), com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro. Participando do julgamento de recursos durante uma sessão da 6ª Turma do tribunal, ele foi flagrado no vídeo sem calças. 

PUBLICIDADE

No instante do ocorrido, o colegiado estava efetuando um julgamento de habeas corpus do Rio de Janeiro. Presente na sessão, Néfi, que utilizava um fundo falso virtual representando uma estante de livros, levantou e apareceu sem calças.

Sem pronunciamento

Procurado, o STJ não quis falar sobre o assunto e confirmar a veracidade do vídeo, que acabou sendo publicado inicialmente pelo site de notícias jurídicas JOTA. O STJ afirma ter tomado conhecimento sobre o vídeo que acabou viralizando nas redes sociais, mas enfatizou que não irá se pronunciar sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Na transmissão que fica disponível no YouTube do Tribunal não é mais possível ver a cena pitoresca.

No exato momento em que o fato ocorre foi realizado um corte. O vídeo, do dia 20,  inclusive, só foi disponibilizado no dia seguinte da sessão, diferentemente do habitual, em que o vídeo já fica à disposição de forma imediata.

Veja abaixo a cena que viralizou na web:

Néfi Cordeiro atua como ministro da corte desde 2014. Atualmente, ele preside a 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça, que conta com dez ministros da 5ª e 6ª Turmas, estes que atuam nos recursos da área penal.