Conheça Pistachio, cãozinho que nasceu com pelo verde e virou a grande sensação por ser diferente

O fenômeno é considerado como sendo algo extremamente raro, mas o dono acredita que tem um lindo significado a chegada do pet.

PUBLICIDADE

Um cachorro que nasceu com um pelo de cor diferente de habitual acabou se tornando a sensação na Itália. Uma cadelinha deu à luz a um filhotinho que nasceu com a cor verde. O pet já ganhou nome se chama Pistachio e nasceu no começo do mês, no dia 9 de outubro, de acordo com o que foi noticiado pela agência de notícias Reuters.

PUBLICIDADE

O filhotinho verde chegou com mais quatro irmãozinhos, porém todos nasceram com os pelos na cor branca. O fato aconteceu em Sardenha, que é a segunda maior ilha localizada no Mediterrâneo. Um cão nascer nessa tonalidade é algo considerado bem raro para um cachorro.

No entanto, se acredita que o fato ocorra quando os filhotes que tem pelo claro entram em contato com um pigmento que é chamado de biliverdina, que é o mesmo que provoca a cor verde dos hematomas. A coloração do pequeno Pistachio, que era um tom verde bem mais forte quando nasceu, acabou clareando um pouco.

Ao que tudo indica, ele vai desbotando com o passar do tempo. Os irmãos do cãozinho verde serão doados para novas casas. Cristian Mallocci, que é o dono da mãe do pequeno pet, vai continuar morando com ele, pois decidiu manter o Pistachio em sua fazenda. Inclusive, o cachorro já tem uma função para qual será treinado no futuro.

PUBLICIDADE

A tarefa de Pistachio vai ser cuidar das ovelhas ao lado da sua mãe, que se chama Spelacchia (o significado do nome é sarnenta em tradução do italiano). O dono da fazenda contou que durante o período difícil da pandemia da Covid-19, o verde tem um lindo significado: esperança e sorte.

Portanto, ele acredita num bom presságio com a chegada do pet diferente. Mallocci acredita que Pistachio possa ter a missão de poder colocar um sorriso no rosto das pessoas.