Bebê de 1 ano entra em coma após se engasgar com uva e mãe desabafa: ‘Estou desesperada’

Criança está em coma e tem quadro clínico bastante delicado; ele está internado há quase duas semanas.

PUBLICIDADE

Um bebê de 1 anos está há 12 dias internado na UTI do hospital Gpaci, em Sorocaba, após ter se engasgado com uma uva. Em entrevista ao UOL, a mãe da criança detalhou o quadro clínico do filho, que tem uma situação bem grave, correndo sérios riscos de apresentar sequelas intensas para o resto da vida.

PUBLICIDADE

O caso ocorreu no dia 10 de outubro. Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos, estava trabalhando, quando recebeu um telefonema avisando que o filho, Gabriel Magalhães de Souza, havia de engasgado com uma uva. Atordoada com a notícia, a jovem passou mal, e sequer conseguia andar. 

Inicialmente, o bebê foi levado ao Pronto Atendimento da Zona Norte de Sorocaba e teve uma parada cardíaca ao dar entrada na unidade. Segundo Ana Gabrieli, o pequeno Gabriel teve várias convulsões, e foi medicado com fortes remédios para o cérebro, por conta da falta de oxigenação.

Drama

Segundo a jovem, nos 12 dias em que Gabriel está na UTI do Gpaci, dois exames foram realizados para avaliar a situação do cérebro do bebê. O primeiro constatou que não havia atividade cerebral, enquanto o outro apontou que havia fluxo sanguíneo no cérebro.

PUBLICIDADE

“Eu estou desesperada, porque é muito grave. Ele está em coma com ajuda de aparelhos e está sem reação nenhuma”, desabafou Ana Gabrieli. A mãe ainda revelou que a família estava toda mobilizada para promover o primeiro aniversário de Gabriel, que acabou sendo completado ontem (21), com ele em situação gravíssima na Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com ela, os médicos já “desenganaram” os familiares sobre o estado de saúde, mas todos continuam acreditando em um milagre pela sobrevivência do bebê.