Igreja evangélica desaba e deixa ao menos 17 mortos: ‘Ficaram presos nos escombros’

Mais de 60 pessoas estavam no local quando igreja de três andares desabou.

PUBLICIDADE

Um episódio trágico ocorreu na cidade de Akyem Batabi, região leste de Gana, nesta quarta-feira (21). Mais de 60 pessoas estavam reunidas em uma igreja evangélica, quando toda a estrutura de três andares desabou. Até o fechamento desta matéria, 17 mortes haviam sido confirmadas, e outras dezenas de pessoas estavam presas no escombro.

PUBLICIDADE

De acordo com autoridades locais, oito pessoas foram resgatadas com vida, e outros 17 mortos foram encontrados. As buscas sobre os escombros continuam.

“Estamos enviando mais maquinaria para retirar os escombros. Tememos que várias pessoas continuem presas”, disse Gyan Willington, responsável pela operação de resgate.

Até o momento, as causas do acidente não foram determinadas. A igreja possuía uma grande estrutura, composta por três andares.

“Descansávamos na igreja quando uma parte do edifício desabou”, relatou o sobrevivente Mavis Antwi. “Começamos a correr, alguns conseguiram escapar, mas outros ficaram presos”, completou o homem.

PUBLICIDADE

Segundo informações do governo da região oriental, Eric Darfur, em entrevista à AFP, os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para os hospitais mais próximos. 

Desastre

Nos perfis de redes sociais pelo mundo já começam a surgir algumas imagens do trágico acidente no leste de Gana. 

Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira (22), o presidente de Gana, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, lamentou o ocorrido e prestou solidariedades aos envolvidos, familiares das vítimas fatais, e desejou uma pronta recuperação aos feridos no triste acidente.