Recém-nascida é abandonada no hospital pela própria mãe por estar com Covid-19

A genitora abandonou a filha recém-nascida pelo fato dela estar contaminada com o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

O vírus da Covid-19 continua a assolar o Brasil e o mundo. Devido a sua fácil disseminação, alguns países conseguiram conter o avanço, mas em outros, o número de casos continua crescente.

PUBLICIDADE

Na Itália, um caso chamou a atenção. Uma mulher abandonou sua filha recém-nascida em um hospital pediátrico. O motivo seria porque a neném estava contaminada com o vírus da Covid-19.

O lamentável caso aconteceu na cidade de Palermo. A polícia local está à procura da mãe para saber o real motivo que a levou abandonar a própria filha, e também para que seja evitado outro possível surto da doença, visto que, há grandes chances da mãe também estar contaminada.

PUBLICIDADE

A mulher que alegou ser a genitora da recém-nascida chegou ao hospital acompanhada de uma viatura policia, com a filha nos braços. Já dentro do recinto hospitalar, explicou aos médicos de plantão que a filha não passava bem.

Rapidamente a criança recebeu o atendido da equipe que, seguindo o protocolo, realizou um teste da Covid-19, vindo a dar positivo para Sars-CoV-2.

Meio aos procedimentos de isolamento e internação da recém-nascida, a mulher, que também realizou um teste para o coronavírus, evadiu-se do local e a partir daí não foi mais encontrada.

Números da Covid-19 na Itália e no mundo

A Itália soma, até a última atualização, 449.648 casos e 36.832 mortes em decorrência da Covid-19. No mundo, o número de casos ultrapassa a marca de 41 milhões, fazendo 1,18 milhão de mortos. Neste momento de pandemia, cabe ressaltar que o isolamento social e as medidas de segurança são de extrema importância.