Vídeo: escolinha de futebol vira cenário de terror com tiroteio, atingindo pai e filho de 7 anos

As crianças chegaram a se jogar no chão no momento do tiroteio para se proteger dos disparos.

PUBLICIDADE

A polícia de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, faz buscas para encontrar o autor dos disparos com arma de fogo durante uma partida de futebol americano entre crianças que ocasionou a morte de um pai, de 27 anos, e ferimentos em seu filho de 7. No local funcionava o treinamento de atletas juniores.

PUBLICIDADE

A tragédia aconteceu no último domingo, dia 18 de outubro, no campo anexado à Arlington Heights Elementary School, onde os garotos se reuniam constantemente para os treinamentos. Uma das pessoas que estava no local filmou um trecho do ocorrido, evidenciando o cenário de pânico que tomou conta do local no momento do tiroteio.

Não é possível ver a partir das imagens o pai e filho que foram baleados. Apesar disso, nota-se um grande número de crianças se divertindo na prática da modalidade dentro de campo, ao passo que seus pais, amigos e familiares observavam o evento do lado de fora, na arquibancada. Os tiros foram registrados em pelo menos quatro momentos.

No momento em que os tiros se iniciam, as crianças deitam sobre o chão, em completo estado de desespero. Pouco tempo depois, algumas se levantam e tentam correr para bem longe do local onde foram ouvidos os disparos, na tentativa de se proteger.

PUBLICIDADE

A polícia, durante as investigações preliminares, acredita que os disparos não tenham sido aleatórios, mas focados em acertar a vítima fatal. O atirador estava em um automóvel modelo SUV cinza, usava máscara de proteção facial e moletom com capuz. Os trabalhos para a captura seguem sendo realizados por toda a região.