Homem obeso precisa de guindaste e 30 bombeiros para ser retirado de casa; seu peso é inacreditável

O procedimento levou ao todo cerca de 7 horas e contou a presença de um guindaste.

PUBLICIDADE

Um fato para lá de inusitado aconteceu na Inglaterra nestes últimos dias. Jason Holton, de 30 anos, precisou de sair de casa para receber um tratamento médico no hospital. O que parece ser uma coisa fácil, se tornou um desafio.

PUBLICIDADE

A complicação para a locomoção se deu pelo fato do homem pesar incríveis 300 kg. Para retirá-lo do imóvel foi necessário utilizar um guindaste devido ao seu peso. O processo contou com a ajuda de 30 bombeiros e, ao todo, durou cerca de 7 horas.

O homem estava a mais de 5 anos sem deixar sua residência, e era viciado em pedir comida através de aplicativos no celular. Jason só ficava em sua cama, não conseguindo nem se mover dentro de sua casa. Para que fosse realizado atividades básicas, era necessário que sua mãe o ajudasse.

PUBLICIDADE

“Foi incrível porque foi a primeira vez em seis anos que experimentei ar fresco. Só me lembro da lufada de ar fresco e da brisa soprando no meu corpo”, revelou o homem em entrevista concedida ao The Sun.

Segundo informações do homem, a ansiedade seguida de seu peso, tornava impossível que ele pudesse se candidatar para uma vaga de emprego, relatando nunca ter conseguido trabalhar. Confessou que já pensou em se inscrever para alguns programas no final de semana, mas acabou desistindo porque, no fundo, sabia que sua saúde física e mental não ia permitir.

Jason teve complicações em sua saúde e precisou ir às pressas para o hospital. Ele ficará internado para tratamento de uma doença que resulta em feridas pelo corpo todo, devido ao inchaço e a retenção de líquidos. Em um momento posterior, ele deve passar por algum processo de redução de peso.