Alimentação: 3 alimentos que deixam a barriga inchada e você nem imagina

Barriga inchada é um dos maiores incômodos das pessoas, em seu dia a dia.

PUBLICIDADE

Barriga inchada é um dos maiores incômodos das pessoas, em seu dia a dia. Problemas digestivos poderão causar esses sintomas no abdômen, mas tem alguns alimentos que podem aumentar mais ainda esse desconforto. E, de acordo com o portal Healthline, tem três alimentos saudáveis que podem causar inchaço na barriga, para surpresa de muitas pessoas.

PUBLICIDADE

Afinal, uma alimentação mais saudável, com alimentos bons, é considerada a melhor dieta. Geralmente, as pessoas sempre associam que comendo bons alimentos vão se sentir melhor. Porém, isso poderia não ser o caso, com a difícil digestão de três alimentos bem saudáveis e que poucas pessoas imaginariam. 

Lentilha 

A lentilha é um alimento muito saudável, rico e fácil de preparar. Por isso, faz parte da alimentação de muitas pessoas. Tem muitos nutrientes importantes para a saúde, como proteína, carboidrato bom, ferro, cobre, magnésio e fibra. Esse último nutriente, a fibra, é que vai causar esse inchaço. Todos esses nutrientes são importantes na alimentação, mas pode causar esse desconforto na barriga das pessoas mais sensíveis. 

O conselho é demolhar a lentilha antes da confeção, que vai deixar elas mais molinhas e fáceis de digerir. 

Brócolis 

Os crucíferos são vegetais como os brócolis, couve-flor ou couve que sempre foram considerados saudáveis. A verdade é que são alimentos ricos em fibra, vitamina C e K, ferro e potássio. Porém, eles também têm nutrientes, como fermentos e açúcares (os chamados FODMAPs), que promovem esse estômago mais saliente nas pessoas com o intestino mais sensível. O conselho da Healthline é mesmo evitar esses alimentos crucíferos, trocando por espinafre, alface ou abobrinha. 

PUBLICIDADE

Maçã 

A maçã é uma das frutas mais comuns, em todo o mundo. É um alimento saudável e mais acessível a todos. Entre seus principais nutrientes estão a fibra, vitamina C e antioxidantes, mas o problema é mesmo a frutose e a fermentação, que pode causar gases e inchaço. 

O melhor conselho nesse caso é comer a maçã cozida ou assada. Por outro lado, tem outras frutas que podem trazer os mesmos benefícios que a maçã como mirtilos, banana, morangos ou laranja.