Vídeo: homem atira contra bandido que invadia sua casa e acerta o irmão, que acaba morrendo por engano

Segundo o delegado que cuida do caso, o invasor apresentava fortes sinais de alteração psíquica por consumo de drogas.

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada na madrugada desta quarta-feira (21) em uma residência no bairro Capão da Imbuia, na cidade de Curitiba (Paraná), capital do estado. Um jovem de 20 anos foi baleado acidentalmente pelo irmão mais velho que, por sua vez, tentou defendê-lo de um homem que invadiu a casa da família.

PUBLICIDADE

O suspeito, ao entrar na casa, iniciou luta corporal com o irmão do atirador. Ele pegou um revólver da família e atirou em direção ao agressor, que veio a óbito, mas também resultando na morte do irmão. A família está em estado de choque, e a Polícia Civil do Paraná compreende o caso como sendo legítima defesa, motivo pelo qual o irmão mais velho segue em liberdade.

Câmeras de monitoramento mostram o momento em que o homem tenta invadir a casa, apresentado estado de muita ira. Bastante alterado, o homem chega a chutar o portão por diversas vezes, até que opta por escalar um muro para ter acesso ao interior da residência. A invasão aconteceu por volta da 1 hora da madrugada.

O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tito Barichello, disse que houve luta corporal entre o suspeito e o irmão mais novo. Ele acredita também que o invasor estivesse sob efeito de drogas.

PUBLICIDADE

A arma utilizada na tentativa de defesa possui registro e toda a documentação necessária. De acordo com o delegado, a utilização do armamento teria sido a única saída encontrada pelo irmão mais velho para tentar defender o familiar, diante da situação de risco iminente em virtude da briga corporal. O rapaz será ouvido na delegacia para dar sua versão sobre os fatos.