Bolsonaro diz se vai comprar mesmo a vacina chinesa contra a Covid-19: ‘não’

Ministério da Saúde anunciou que compraria 46 milhões de doses da vacina.

PUBLICIDADE

Um dia depois de o Ministério da Saúde anunciar que vai comprar 46 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceira com o Instituto Butantan, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu declaração que vai na contramão do que foi divulgado ontem.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (21), um internauta questionou Bolsonaro sobre a compra da vacina. “Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro, mas sem interferência da ditadura chinesa”, escreveu o rapaz. Bolsonaro, que costuma interagir com os seguidores nas redes sociais, respondeu.

“Não será comprada”, afirmou o presidente, como mostra o print abaixo. Ontem, quando o Ministério da Saúde anunciou que compraria a chamada vacina chinesa, muitos apoiadores de Bolsonaro criticaram a decisão nas redes sociais. Para eles, é inadmissível que o governo federal compre esta vacina.

Covid-19 já matou mais de 150 mil pessoas no Brasil

Com mais de 150 mil mortes por Covid-19 no Brasil – e mais de um milhão em todo o mundo – há uma grande corrida pela vacina contra o coronavírus. Diversos laboratórios, em parcerias com governos, trabalham na pesquisa e criação de uma vacina. No Brasil, há diversas discussões sobre o tema.

PUBLICIDADE

Uma delas é sobre a obrigatoriedade ou não da vacina. O presidente Jair Bolsonaro já afirmou que a vacina não será obrigatória. O governador de São Paulo, João Doria, disse que será. Pelas redes sociais, muitos internautas mostram certo receio em ser os primeiros a se vacinarem. Temem efeitos adversos.