Vídeo que mostra mulher pisando em pescoço de cachorro viraliza; ela recebeu uma dura punição

As imagens cruéis viralizaram nas redes sociais nas redes sociais e causaram revolta.

PUBLICIDADE

Um vídeo com imagens chocantes viralizou nas redes sociais na última semana. Nas imagens, uma mulher aparece praticando maus tratos contra um cachorro. A jovem pisa no pescoço do animal, e aparenta gostar na atitude. De acordo com o site IG, o caso cruel aconteceu nas Filipinas.

PUBLICIDADE

O registro teria sido feito há anos atrás e voltou a viralizar após o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO), compartilhar o vídeo em suas redes sociais. Sem saber que se tratavam de imagens antigas, o deputado pediu para que os responsáveis fossem identificados e o caso fosse denunciado às autoridades brasileiras.

Ainda segundo o site IG, os responsáveis pelo crime já foram punidos. A mulher e o marido, que teria registrado as imagens de vídeo, foram presos pela polícia das Filipinas no ano de 2012. No registro, o cão aparece amarrado e agonizando enquanto é pisoteado na região do pescoço.

Por se tratar de um vídeo com imagens fortes, o site não mostrará em respeito aos nossos leitores.

Além do crime de maus tratos contra os animais, o casal responde por outros crimes como tráfico humano, violação de vida selvagem, abuso infantil e aliciamento de menores para atuar em filmes sobre o fetiche íntimo. O casal foi identificado apenas como Vicente e Dorma Ridon. Eles também teriam sido responsáveis pela morte de outros animais.

PUBLICIDADE

Crime de maus tratos aos animais no Brasil

Recentemente, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 prevê que a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.