Sobrevivente do tiroteio que causou a morte do neto de Neguinho da Beija-Flor tentou matar PMs

Baleado, o homem foi detido em flagrante por tentativa de homicídio e associação criminosa ao tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

Um dos quatro homens baleados durante a operação policial em um baile funk que resultou na morte do neto do sambista Neguinho da Beija-Flor, o único sobrevivente, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e associação criminosa ao tráfico de drogas. De acordo com as autoridades, ele foi um dos responsáveis por atirar contra a guarnição que, por sua vez, revidou em defesa.

PUBLICIDADE

Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, foi uma das três vítimas fatais. Ele foi sepultado nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, por amigos e familiares de Neguinho da Beija-Flor sob forte comoção. A família clama por justiça. As informações foram apuradas pelo portal G1.

Segundo os familiares, em entrevista para a referida fonte, Gabriel estava trabalhando na armação de tendas que seriam utilizadas na festa, quando os policiais atiraram em sua direção. Na versão da PM, denúncias foram feitas por moradores da região em virtude do baile funk que estava sendo realizado de maneira irregular, bloqueando a passagem da via pública.

PUBLICIDADE

A tragédia foi registrada no Morro da Bacia. Antes de chegarem até o local onde o baile funk estava sendo realizado, os policiais militares empreenderam perseguição a dois homens em uma moto que fugiram de uma blits. Quando chegaram nas proximidades da festa, foram recebidos a tiros, revidando na sequência. Nenhum policial foi atingido.

Durante a ação, a polícia apreendeu uma pistola 9mm, dois revólveres calibre .38, duas granadas, munição, um fuzil falso, rádios de comunicação e drogas. O caso está sendo investigado.