Ministra Damares faz forte pronunciamento sobre Robinho: ‘cadeia imediatamente’

Condenado por violência íntima contra mulher bêbada na Itália, o jogador teve contrato rescindido com o Santos.

PUBLICIDADE

Ministra da pasta Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves fez um forte pronunciamento ao ser perguntada sobre o caso do jogador Robinho na última segunda-feira (19).

PUBLICIDADE

Ela não poupou palavras na resposta, defendendo que o jogador seja posto na “cadeia imediatamente”. Ele foi condenado na Itália por violência íntima contra uma mulher embriagada. Além dele, outros homens faziam parte do grupo julgado.

Afirmando ser inocente das acusações, o jogador recorreu do caso, mas já foi condenado em primeira instância. Se os recursos se esgotarem e ele tiver a condenação mantida, os governos brasileiro e italiano deverão chegar num acordo para o cumprimento da pena. Porém, no momento, ele não pode ser preso no Brasil.

A ministra Damares Alves reforçou o pedido de cadeia contra o jogador após o vazamento dos áudios pelo portal Globo Esporte: “Ainda cabe recurso”, ponderou ela, mas as mensagens vazadas, na opinião da ministra, já são o suficiente para cadeia.

“Tem que cumprir a pena”, diz Damares

Damares ainda falou que nenhum homem condenado por tal crime pode ser aplaudido e afirmou que Robinho deseja voltar a campo para posar como herói.

PUBLICIDADE

A ministra parabenizou o Santos por ter rescindido o contrato com o jogador e afirmou que esse tipo crime não merece nenhuma “consideração ao abusador”. Vale lembrar que o Santos acertou com Robinho, mas só desistiu da contratação após pressão dos patrocinadores e da torcida.

Finalizando, ela afirma que ele precisa cumprir a pena estabelecida pela justiça seja na Itália ou no Brasil.