Menina esfrega talco no rosto e clama para ser branca após sofrer racismo na escola; ela chegou a ser agredida

A criança, que foi agarrada pela gola da blusa e sufocada, chegou em casa chorando após um colega dizer que precisava ‘se clarear’.

PUBLICIDADE

Esta é mais uma das histórias dolorosas de se transmitir, que evidencia o quão perigoso e desumano é o crime de racismo. Na Inglaterra, uma menina de 6 anos foi abordada pela mãe enquanto esfregava talco nas bochechas. Questionada, disse que queria se tornar branca. Jodie Ward, de 27 anos, conta que a criança chegou chorando em casa após um colega de escolar dizer que ela precisava “se descolorir”. As informações são do The Sun.

PUBLICIDADE

A pequena Aeesha Ali estudava na Escola Primária Dorchester em Bransholme, na Inglaterra. Indignada, a mãe foi até a instituição de ensino para tirar satisfação do ocorrido e, no fim das contas, optou por desmatricular a filha. Segundo ela, os diretores da escola não deram a devida atenção para o caso.

“Minha filha é mestiça. Na semana passada, outra aluna disse a ela que ela precisava se clarear. Ela também foi puxada pela gola da blusa, tentaram sufocá-la. Estou sem reação. Agora ela começou a passar talco para ficar branca. Ela agora pensa que tem que ser branca. Minha filha é linda”, desabafou a mãe de Aeesha.

A criança chora constantemente com temor de ter que voltar para a escola. Jodie Ward lamenta a falta de apoio que está recebendo no caso. Ela alega que a professora da turma onde o episódio ocorreu sempre inventa desculpas sucessivas, com o intuito de passar pano para o caso.

A jovem é mãe de outras três crianças, e disse ter entrado em contato com a polícia local, cuja resposta foi frustrante. As autoridades disseram que a responsabilidade é da escola e, por isso, não iriam interferir na história.

PUBLICIDADE