Casal gera revolta ao embriagar filhote de cachorro com cerveja; polícia pede ajuda para encontrá-los

Em vídeo publicado nas redes sociais, o casal chega a comemorar o momento em que o animal ingere a bebida.

PUBLICIDADE

A Delegacia do Meio Ambiente da cidade de Curitiba, capital do Paraná, faz a procura de um casal que filmou um filhote de cachorro sendo embebedado com cerveja. As imagens foram parar nas redes sociais com conotação humorística, mas desencadeou revolta em grande parte dos internautas. Nesta segunda-feira (19), os tutores e o animal não foram localizados em casa, e a polícia pede ajuda para o rastreio.

PUBLICIDADE

Foram várias as denúncias de pessoas bem intencionadas, anexando a filmagem em que o cão é forçado a ingerir a cerveja. No momento da gravação, o casal chega a comemorar de maneira exaltada o feito, como se fosse um troféu.

“Encaminhei esse vídeo ao médico veterinário que atestou a prática dos maus tratos, demonstrando o que pode causar o álcool em um filhote. Em razão disso, representamos pela busca e apreensão desse filhote, que teve parecer favorável ao Ministério Público e o deferimento pelo Poder Judiciário”, declara o delegado Matheus Laiola, responsável pela delegacia que investiga o caso.

Cabe lembrar que com as mudanças na lei, após sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os acusados poderão responder pelo crime de maus tratos já com base na nova lei que trata sobre o assunto. As penas foram endurecidas, podendo chegar a até cinco anos de detenção, além da fixação de multa.

PUBLICIDADE

A Delegacia do Meio Ambiente de Curitiba conta com mandado de apreensão em face dos tutores, e os agentes seguem com a busca. Os que souberem de informações relativas ao paradeiro podem denunciar pelo (41) 3251-6200.