Se não fosse filmado ninguém acreditaria: avião atinge vaca durante decolagem e se parte ao meio

O piloto foi surpreendido com cerca de 15 bois e vacas na pista no momento da decolagem.

PUBLICIDADE

Um avião de pequeno porte ficou completamente destruído após atingir uma vaca durante a decolagem. O caso foi registrado em uma pista na comunidade de Novo Porto, localizada no estado do Acre. Em virtude do impacto, a aeronave se despedaçou ao meio e, por sorte, ninguém ficou seriamente ferido.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida para o G1, um dos passageiros do avião relatou os momentos de pânico vividos pelas três pessoas que estavam na aeronave no momento do acidente. O caso foi registrado nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, e as imagens impressionam pela divisão do veículo em duas partes.

No momento em que o piloto já estava em velocidade quase suficiente para decolar, foi surpreendido com cerca de 15 bois e vacas espalhadas pelo pasto. Ele tentou decolar antes da hora para não atingir os animais, mas o trem de pouso, que ainda estava aberto, acabou tocando em um deles.

PUBLICIDADE

“A pista estava livre, mas aí do nada apareceram os animais. O piloto levantou a frente do avião justamente para a gente não bater em todos, talvez o acidente teria sido ainda maior. Batemos no chão três vezes, rodamos e no terceiro impacto o avião partiu ao meio e só parou quando encostou em uma árvore”, relatou Manoel Herles, um dos passageiros que estavam no interior da aeronave no momento do acidente.

Informações constantes no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que a aeronave envolvida no acidente estava com o registro suspenso e não possuía autorização necessária para realizar táxi aéreo. As causas do acidente deverão ser apuradas no decorrer dos próximos dias pelas autoridades competentes.