Até aonde vai chegar a audácia? Criminosos fortemente armados sequestram trem no Rio de Janeiro

Dois maquinistas foram surpreendidos pelos homens fortemente armados e precisaram receber atendimento psicológico.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo G1, dez homens fortemente armados renderam dois maquinistas que prestam serviços para a SuperVia na manhã desta segunda-feira, dia 19 de outubro. O interesse dos criminosos nesta empreitada seria chegar até a Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O trem é utilizado para fazer manutenções e estava parado próximo da estação Triagem, onde era realizada uma vistoria na rede aérea na região da estação Jacarezinho. De acordo com populares, disparos feitos com armas de fogo foram ouvidos durante uma incursão policial que aconteceu na região.

Os maquinistas foram surpreendidos pelos criminosos, que entraram no veículo. A investida acabou durando pouco tempo, e os suspeitos saíram do sistema ferroviário poucos minutos depois, com o plano aparentemente sendo frustrado.

PUBLICIDADE

Os maquinistas ficaram em estado de choque diante da ação realizada pelos bandidos, sobretudo em virtude do forte armamento utilizado. Quando os homens foram embora, os trabalhadores foram encaminhados para a Central do Brasil, onde receberam atendimento psicológico. Por sorte, nenhum deles se feriu. Em virtude do crime, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado para tomar conhecimento do fato, realizando os trabalhos necessários.

Em nota divulgada a partir das redes sociais, a SuperVia informou que desde às 5 horas da madrugada desta segunda-feira a circulação de trens está suspensa no ramal de Belford Roxo. A decisão tem relação com os fortes tiroteios que foram registrados na região, levando pânico aos moradores e causando prejuízo aos trabalhadores neste primeiro dia útil da semana.