Homem leva 300 cachorros para casa e motivo é emocionante

O caso impressionante aconteceu no México e chamou a atenção dos internautas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Os cachorros são considerados anjos de patas e os seres humanos são, na maioria das vezes, a única esperança desses bichinhos. Enquanto alguns sofrem abandono e passam fome nas ruas, outros recebem a esperança de uma vida melhor. Este caso que aconteceu no México é uma prova de que o ser humano pode mudar vidas fazendo um gesto belo.

PUBLICIDADE

Tudo começou quando o ativista Ricardo Pimentel, que cuida do Abrigo Tierra de Animales resolveu proteger, em sua própria casa, cerca de 300 cachorros. Ele os levou horas antes de acontecer uma tempestade forte, com medo que os estragos do furacão Delta os causasse algum dano.

O furacão que atingiu o México em 7 de outubro tinha ventos de 175 quilômetros e foi considerado como da categoria 2, o que pode causar danos sérios a locais não preparados para enfrentar ventos tão fortes.

Ele e sua equipe correram para preparar o local, mas pensou que o mais seguro realmente seria levá-los para casa. E não foram somente 300 cães: ainda tinham vários gatos, galinhas, coelhos e até um ouriço.

Nas redes sociais, ele viralizou e ficou conhecido como o herói dos animais. Ele ressaltou em seu Facebook que todos estavam protegidos e pediu para que os seguidores se cuidassem: “Quando tudo acabar, vamos precisar de muita ajuda”, escreveu, pedindo doações para o Tierra de Animales.

PUBLICIDADE

Em entrevista a um programa de televisão, Pimentel ainda se usou como exemplo, afirmando que se ele conseguiu abrigar 300 cães em sua casa, uma pessoa comum poderia adotar um animal de rua.

O protetor dos animais é responsável por ajudar bichos de várias espécie e conta com doação de dinheiro, ração e tempo de voluntários.