Gravidez provoca 7 sinais no corpo que vão além do aumento da barriga, conheça quais são eles

A gravidez provoca significativas mudanças no corpo da mulher e, além do óbvio crescimento da barriga.

PUBLICIDADE

A maternidade é um grande sonho para a maioria das mulheres. No entanto, até poder carregar o pacotinho de amor nos braços há uma jornada de nove meses. Para aqueles que são pais pela primeira vez é uma viagem rumo ao desconhecido. Para aqueles que já têm filhos, acaba sendo constatado que uma gravidez nem sempre é igual ao outra.

PUBLICIDADE

Além da linda magia da gravidez, existem algumas mudanças bem significativas que acontecem no corpo da mulher durante esse período que vão além do crescimento da barriga. Existem outros sinais muito comuns que as futuras mamães poderão observar ao longo do período gestacional.

Conheça sete alterações que acontecem no corpo da grávida e entenda o motivo deles acontecerem.

Linha negra

Essa linha escura aparece na barriga da grávida e pode ser maior ou de menor intensidade. Geralmente, ela surge mais no final da gestação e tem relação com a produção de hormônios. A marca tende a desaparecer após três meses do nascimento da criança.

Espinhas e cravos na gestação

Muitas grávidas sofrem com acne gestacional. O problema é resultante das oscilações de hormônio que ocorrem no período provocando aumento da oleosidade da pele. O ideal é higienizar a pele mais vezes ao dia, evitar usar maquiagem e aplicar protetor solar livre de óleo na composição.

PUBLICIDADE

Manchas no rosto durante a gravidez

A macha é causada pela exposição ao sol e pode ser agravada por lâmpadas florescentes. A melasma na gravidez acontece por causas das altas taxas de hormônios que atuam sobre a melanina. A tendência é que após o parto elas melhorem.

Surgimento de estrias

Geralmente, as estrias costumam aparecer no quinto mês de gravidez, que é o período em que a barriga começa a ficar mais aparente. Hidratantes e óleos ajudam a minimizar o problema, mas todo produto usado deve acontecer sob orientação do médico.

Varizes podem piorar na gestação

Nesse período a mulher pode sofrer mais com o aumento de varizes. Isso acontece principalmente por causa do ganho de peso da mulher. Uma alimentação mais equilibrada e atividade física podem auxiliar a amenizar o problema.

Edema e sangramento na gengiva

Na gravidez é comum a mulher sofrer com sangramentos gengivais. As cáries também podem ser comuns e acontecem devido à diminuição do cálcio no organismo. Manter a saúde bucal e um acompanhamento com o dentista é importante nesse período.

Cabelos mais bonitos

A mulher fica mais bonita quando está grávida, provavelmente você já ouviu alguém falar isso. Os cabelos ficam mais sedosos e brilhantes e isso ocorre por causa do aumento do hormônio chamado estrógeno.