Moradora do interior de SP encontra corpo estranho em molho de tomate: ‘Pareceu ser um rato’

A consumidora de Araraquara registrou boletim de ocorrência na polícia, corpo estranho está sob análise.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 35 anos, moradora do interior de São Paulo relatou à polícia ter encontrado o que parecia ser o corpo de um rato morto dentro do molho de tomate que ela e sua família consumiam.

PUBLICIDADE

A mulher, de acordo com a reportagem do portal A Cidade On relatou que o produto foi comprado na quarta-feira (14) e aberto para ser utilizado dois dias depois, na sexta-feira (16). Segundo ela, ao preparar o macarrão, notou que havia a presença de algo estranho naquele molho que deveria ser uniforme.

A consumidora revelou ter servido um pouco da comida para sua filha e quando foi preparar outro prato, notou o que parecia ser um rato. O caso foi registrado à Polícia Federal de Araraquara – SP.

A embalagem foi apreendida pelos policiais para uma análise da equipe técnica da Polícia Civil no Instituto de Criminalística. A matéria ainda informa que não houve nenhum desconforto por parte das pessoas que consumiram o alimento. A fabricante não se pronunciou sobre o caso.

Caso parecido com refrigerante

Durante muitos anos foi difundida a notícia de que foi encontrado um rato numa garrafa de Coca-cola, o que chegou a gerar uma crise na imagem da gigante fabricante de refrigerantes. Contudo, o caso foi julgado pelo TJ de São Paulo e, de acordo com o entendimento da justiça, nunca houve rato na garrafa de coca cola.

PUBLICIDADE

A ação foi considerada “improcedente”. Nas investigações para que se chegasse à conclusão, foram vistoriadas duas fábricas da empresa, além de garrafas fornecidas pelo próprio denunciante. No fechamento da ação, os peritos concluíram que no processo de engarrafamento da bebida “não é possível aparecimento de um corpo estranho do tipo em uma garrafa lacrada”.

O motivo, de acordo com os investigadores são as condições higiênicas e práticas de manufatura durante o serviço.