Histórias que inspiram: médico deixa garotinho raspar sua cabeça após retirada de tumor no cérebro

Vídeos publicados nas redes sociais do médico mostram o momento em que a criança raspa seus cabelos, com um baita sorriso no rosto.

PUBLICIDADE

Com apenas oito anos, o menino Pedro Cardozo dos Santos já pode se considerar um herói. A criança precisou passar por uma delicada cirurgia para a retirada de um tumor do seu cérebro, e contou com a ajuda do médico-cirurgião para enfrentar esse momento de adversidade em sua vida.

PUBLICIDADE

Caio Nuto França, médico de 28 anos, especializado em cirurgias neurais, disse para o pequeno garotinho que o deixaria raspar a sua cabeça após o procedimento, para que ambos ficassem com a mesma aparência. A criança adorou a ideia, e a brincadeira sadia contribuiu para amenizar um pouco do sofrimento ocasionado por este momento de grande tensão.

Pedro foi operado no dia 9 de outubro, e segue em recuperação. A cena foi registrada pelo doutor França, compartilhada em suas redes sociais. Não demorou muito para que a imagem se tornasse viral, arrancando suspiros de emoção em muitos internautas na web, apaixonados com a linda cena presenciada.

Enquanto passa a máquina no cabelo do médico, Pedro aparece com um baita sorriso no rosto, feliz da vida por ver o seu grande anjo da guarda ficando com um visual igualzinho ao seu. “Pedrão, vou ficar igual a você. Vai, pinta de novo. Caramba, Pedrão, você fez a cicatriz melhor que o neurocirurgião, mostra a tua”, disse Caio.
Pedro, então, responde aos risos: “Acho que nós dois está (sic) ferrado”.

PUBLICIDADE

A criança estava internada no hospital desde o último mês de setembro. Após passar pela cirurgia, recebeu alta nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, e já se encontra no aconchego de seu lar, cercado pelo amor e carinho da família.