in

Gritos, pânico e desespero: vídeo mostra pacientes sendo evacuados às pressas durante incêndio em hospital

Familiares ficaram em estado de choque, preocupados com os pacientes que estavam no interior da unidade.

Metrópoles/Divulgação
Publicidade

Um incêndio atingiu o Hospital Santa Lúcia da Asa Norte na noite deste sábado (17). Populares que passavam pelo local filmaram o momento em que os pacientes são removidos às pressas do interior da unidade de saúde, enquanto as chamas consumiam parte de seu interior. O clima de desespero toma conta do local, atingindo, sobretudo, familiares de pacientes internados.

Informações divulgadas para a imprensa por meio da assessoria do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atestam que cerca de 100 pacientes em tratamento precisaram ser removidos do hospital. As chamas não chegaram a atingir todo o edifício, mas uma ala específica, a qual teve que ser completamente evacuada.

As imagens publicadas pelo portal Metrópoles foram gravadas pelo aposentado Marcos Pimenta, de 67 anos. Juntamente com a sua família, o idoso viveu momentos de pânico, uma vez que a sogra, de 93 anos, estava internada no hospital e precisou ser removida às pressas quando o princípio de incêndio foi verificado.

Publicidade

“Eu moro perto e cheguei muito rápido. A tempo de ajudar minha cunhada a levar a maca para a área externa. Foi desesperador, principalmente por conta da idade dela”, explicou o aposentado para o referido portal.

Publicidade

“O trabalho do Corpo de Bombeiros foi exemplar. Cinematográfico mesmo. Chegaram rápido, controlaram toda a situação. Mas o atendimento e a qualidade do hospital são péssimos”, afirmou. Graças à corporação, voluntários e funcionários do hospital, nenhuma pessoa ficou ferida. O fogo foi controlado rapidamente pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.