Gritos, pânico e desespero: vídeo mostra pacientes sendo evacuados às pressas durante incêndio em hospital

Familiares ficaram em estado de choque, preocupados com os pacientes que estavam no interior da unidade.

PUBLICIDADE

Um incêndio atingiu o Hospital Santa Lúcia da Asa Norte na noite deste sábado (17). Populares que passavam pelo local filmaram o momento em que os pacientes são removidos às pressas do interior da unidade de saúde, enquanto as chamas consumiam parte de seu interior. O clima de desespero toma conta do local, atingindo, sobretudo, familiares de pacientes internados.

PUBLICIDADE

Informações divulgadas para a imprensa por meio da assessoria do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atestam que cerca de 100 pacientes em tratamento precisaram ser removidos do hospital. As chamas não chegaram a atingir todo o edifício, mas uma ala específica, a qual teve que ser completamente evacuada.

As imagens publicadas pelo portal Metrópoles foram gravadas pelo aposentado Marcos Pimenta, de 67 anos. Juntamente com a sua família, o idoso viveu momentos de pânico, uma vez que a sogra, de 93 anos, estava internada no hospital e precisou ser removida às pressas quando o princípio de incêndio foi verificado.

“Eu moro perto e cheguei muito rápido. A tempo de ajudar minha cunhada a levar a maca para a área externa. Foi desesperador, principalmente por conta da idade dela”, explicou o aposentado para o referido portal.

PUBLICIDADE

“O trabalho do Corpo de Bombeiros foi exemplar. Cinematográfico mesmo. Chegaram rápido, controlaram toda a situação. Mas o atendimento e a qualidade do hospital são péssimos”, afirmou. Graças à corporação, voluntários e funcionários do hospital, nenhuma pessoa ficou ferida. O fogo foi controlado rapidamente pelos militares do Corpo de Bombeiros.