Senador do ‘dinheiro nas nádegas’ constrange Jair Bolsonaro e expõe nova mentira

Conforme a análise do colunista Orion Teixeira, a corrupção ainda está longe de ser banida da política brasileira.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) viveu um grande constrangimento em virtude da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) em endereços do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) no estado de Roraima. O congressista é acusado de desviar dinheiro de emendas parlamentares que deveriam ser encaminhadas para políticas de combate ao coronavírus em seu estado.

PUBLICIDADE

O senador era vice-líder do Governo Federal no Senado Brasileiro. Em vídeos que circulam pela internet, Jair Bolsonaro recebe Chico Rodrigues em seu gabinete, brincando com o político e dizendo para os eleitores de Roraima que ambos possuem uma “união estável”.

O constrangimento vivido por Jair Bolsonaro aconteceu dias após dizer que a Operação Lava Jato seria extinta pois já não havia mais corrupção no governo, como outrora verificado em presidências anteriores. Por ironia do destino, o caso de Chico Rodrigues viria a explodir na imprensa brasileira, em virtude do político ter escondido entre as nádegas a quantia de R$ 33 mil em dinheiro vivo para fugir da apreensão promovida pelos agentes da Polícia Federal.

PUBLICIDADE

O fato serviu para munir os opositores do Governo Federal de argumentos contra Jair Bolsonaro. Ainda em declarações recentes, o presidente da República disse que integrantes de seu governo que estivessem envolvidos em caso de escândalo de corrupção receberiam uma “voadora no pescoço”.

De acordo com a análise do colunista Orion Teixeira, do portal BHAZ, os acontecimentos recentes demonstram que, ao contrário do que evidencia o presidente da República, a corrupção ainda está longe de ser banida da política brasileira.