Vídeo mostra criminosos furtando até ventilador da casa de idosa; com medo do coronavírus, usavam máscaras

A Polícia Civil do Distrito Federal tenta encontrar os meliantes, desaparecidos desde o dia do furto.

PUBLICIDADE

Um trio de assaltantes furtou a residência de uma idosa no último dia 9 de outubro no Distrito Federal. A Polícia Civil tenta encontrar os meliantes, que subtraíram diversos pertences pessoais da vítima, incluindo roupas, relógios, calçados e até mesmo um ventilador. Câmeras de segurança das proximidades da residência invadida mostram o momento em que os homens aparecem caminhando tranquilamente pela rua após o furto.

PUBLICIDADE

No dia do assalto, a residência da idosa estava vazia. Ela foi informada por vizinhos sobre o furto que ocorria no interior da casa. Ainda na lista de itens levados pelos assaltantes estão uma televisão de 32 polegadas e um par de tênis.

A audácia dos criminosos foi tamanha que eles chegaram a usar máscaras de proteção contra o coronavírus. Todo o empreendimento criminoso durou cerca de dez minutos, conforme é possível avaliar por intermédio das filmagens dos circuitos de segurança da proximidade.

PUBLICIDADE

Inicialmente, antes de invadirem a casa da idosa de 65 anos, os criminosos avaliam a estrutura do portão, tentando realizar um arrombamento. Em determinado momento, eles saem da porta da residência da vítima, mas retornam tempos depois, dando início para a incursão criminosa.

A partir das filmagens é possível ver o trio de criminosos caminhando tranquilamente pela rua como se nada tivesse acontecido. O furto despertou preocupação nos moradores da região quanto a proteção de seus imóveis.

A investigação é conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia (DP), que ainda tenta localizar os responsáveis pelo furto. Qualquer informação pode ser repassada pelo número 197.