‘Peço a Deus estar com vocês em 2023’: Jair Bolsonaro demonstra pretensões eleitoreiras para 2022

O presidente da República destacou a liberdade como bem maior do povo brasileiro, protegido pelas forças militares do país.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participou de um evento na manhã deste sábado, dia 17 de outubro, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), localizada na cidade de Resende, Rio de Janeiro. O chefe do executivo declarou que deseja estar presente para a formatura da turma no ano de 2023, demonstrando suas pretensões eleitoreiras para a próxima corrida presidencial.

PUBLICIDADE

“Eu peço a Deus estar aqui com vocês em 2023”, afirmou. Os cadetes seguem em formação por mais três anos. Jair Bolsonaro possui um passado muito próximo com a Aman, uma vez que se formou cadete na mesma academia do Exército brasileiro.

Em seu discurso, o presidente da República destacou a importância das instituições militares do país que, segundo ele, são indispensáveis para a manutenção da liberdade do Povo. “Bem maior de uma nação. Maior até do que a própria vida. Porque o homem, sem liberdade, não vive”, destacou.

PUBLICIDADE

Em consonância com as suas declarações, Jair Bolsonaro disse que se candidatou para presidente da República com a intenção de conferir aos brasileiros a liberdade tão almejada. Segundo ele, este direito estava próximo de ser cerceado em virtude dos governantes que lhe antecederam, fazendo ataques indiretos contra o Partido dos Trabalhadores, eventual rival nas disputas presidenciais de 2022. O presidente da República usou como exemplos outros países da América do Sul, como Venezuela e Argentina, que enfrentam crises sociais, políticas e econômicas em virtude de governos com ideologia de esquerda.

Participaram do evento o vice-presidente, Hamilton Mourão, o ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.