Urgente: Caixa libera novos saques do FGTS neste sábado

Saiba se você tem direito a retirar valores do FGTS e como funcionará a dinâmica dos saques.

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal anuncia que liberará neste sábado (17), saques e transferências para o FGTS emergencial. Cerca de 10 milhões de trabalhadores possuem direito ao saque.

PUBLICIDADE

O valor do depósito é de até R$ 1,045 e é destinado para os trabalhadores nascido nos meses de julho e agosto. Importante frisar que a liberação para sacar ou transferir o dinheiro só acontece agora por conta da dinâmica do saque emergencial que visa espaçar o acesso ao dinheiro, a fim de evitar colapso no sistema financeiro.

Para conseguir fazer os pagamentos, a Caixa abrirá 772 agências próprias entre 8h e 12h deste sábado. Os usuários do Caixa Tem já podem utilizar o dinheiro por meio de Cartão Virtual. O valor, é importante dizer, foi creditado entre os dias 10 e 24 de agosto.

Quando receberei o meu FGTS emergencial?

Quem nasceu entre Janeiro e Junho, já possui a liberação dos valores. As próximas liberações estão marcadas para acontecer no dia 31 de outubro, onde os nascidos em setembro e outubro poderão sacar ou transferir seus valores.

PUBLICIDADE

Após isso, em 14 de novembro os nascidos em novembro e dezembro poderão fazer o uso dos valores. Importante ressaltar que o aplicativo Caixa Tem é a plataforma onde o dinheiro fica disponível primeiro.

O FGTS de nascidos entre janeiro e junho

O crédito na conta poupança, para quem nasceu em janeiro, aconteceu em 29 de junho e a liberação de saque e transferência em 25 de julho.

Nascidos em fevereiro receberam crédito em 6 de julho e liberação em 8 de agosto. Os de março em 13 de julho com liberação em 8 de agosto. Quem nasceu em abriu teve crédito em 20 de julho com liberação em 5 de setembro.

Maio teve crédito no dia 27 de julho e liberação em 19 de setembro e, por fim, junho, crédito em 3 de agosto e saque disponível em 3 de outubro.