Jovem tirou uma foto por dia durante 1 ano para registrar tratamento de câncer

O rapaz registrou diariamente através de fotografias o difícil tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

A história do jovem Artur Pacheco é realmente muito comovente. No mês de outubro do ano passado, no auge da juventude com seus 18 anos, ele foi diagnosticado com câncer após perceber um caroço no pescoço sem ter nenhum tipo de sintoma associado. Apesar de não ter sido uma fase fácil, o jovem usou a internet para poder documentar com leveza as etapas difíceis durante um tratamento.

PUBLICIDADE

Durante mais de um ano, o jovem registrou e agora compilou um vídeo com todas as imagens tiradas ao longo do período que revelam a transformação física. Depois que notou o caroço no pescoço, o rapaz procurou o médico e foi submetido a uma bateria de exames que revelaram o diagnóstico de linfoma não Hodgkin. Ele ficou surpreso ao descobrir que se tratava de câncer, já que não apresentava nenhum outro sintoma.

“Eu não tinha nenhum sintoma, então a gente – eu, minha família e todo mundo que estava me acompanhando – sempre acreditou que não seria nada, mas depois que vimos que realmente era câncer e eu teria de passar pelo tratamento… Fiquei muito assustado no dia, meio perdido, meio estagnado, sem acreditar”, desabafou Artur.

O jovem disse que passou por momentos de tristeza, raiva, mas esses sentimentos passaram e ele encarou com leveza a fase para poder retomar logo sua vida. Ele teve a ideia de compartilhar o tratamento nas redes sociais. O seu intuito era romper preconceitos com a doença. Ele conta que quando teve que raspar os cabelos e ficou careca, se sentia mal quando ia a algum lugar e as pessoas não ficavam perto. Artur disse que achava isso muito desagradável.

PUBLICIDADE

Além da família, ele contou com o apoio dos amigos que até encararam ficar careca para poder apoiá-lo. Como tinha os cabelos longos e era bem apegado as suas madeixas, esse foi um momento bem difícil, mas ficou mais leve com o suporte das pessoas queridas. No total, ele teve que fazer seis ciclos de quimioterapia.

Ele já começou a sentir os efeitos de imediato, canso e náuseas e chegou a ficar internado por duas vezes ao longo do tratamento devido ter ficado muito fraco. Como é um fã de fotografia, ele registrou tudo e diariamente e compilou em um vídeo.

https://www.instagram.com/tv/CFziod7pa_B/?utm_source=ig_embed

Nas imagens emocionantes é possível ver todo processo da perda dos cabelos até a tão aguardada cura, quando os fios voltaram a crescer novamente.