Bebê de apenas 1 ano salvo pela mãe é o único sobrevivente em queda de avião

O fato aconteceu nesta última terça-feira, 13 de outubro e somente a criança sobreviveu ao acidente.

PUBLICIDADE

Um bebê de apenas um ano de idade, o pequeno Martin, foi a única pessoa sobrevivente de um acidente aéreo nesta semana. A queda do avião aconteceu na Colômbia nesta última terça-feira, 13 de outubro. A aeronave HK 2335-G estava fazendo o trajeto Santa Marta-Guaymaral, quando acabou caindo algumas horas após ter feito a decolagem.

PUBLICIDADE

Também estavam no avião que caiu a mãe da criança, a babá e o pai que era o responsável por pilotar a aeronave. Numa atitude desesperada para tentar salvar a vida do filho, a mãe com seu instinto conseguiu envolver o bebê em seus braços e usou o seu próprio corpo para poder servir como proteção para o filho e felizmente deu certo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Cundinamarca foi acionada para poder prestar atendimento à ocorrência. Assim que chegaram ao local do acidente, os agentes fizeram o registro e compartilharam em uma publicação na rede social Twitter. Na postagem, eles explicaram o atendimento.

“Bombeiros de Ubaté atendem um acidente aéreo em Novillero. Um avião cobria a rota SantaMarta – Guaymaral. 3 pessoas morreram, uma criança de menos de um ano sobreviveu e foi transferida para um hospital em #Ubaté”, relataram os agentes no post.

PUBLICIDADE

Estado de saúde da criança é revelado

O pequeno Martin tem apenas um ano de idade, mas já pode considerar que nasceu novamente. Felizmente, o seu quadro clínico de saúde é considerado estável pelos médicos. O bebê continua recebendo atendimento no Hospital Universitário da Fundação Santa Fé de Bogotá.

Ainda não se sabe o que teria provocado à queda do avião. As autoridades locais estão investigando o que causou o acidente. Contudo, vale ressaltar que já foi informado que a documentação da aeronave estava em dia.