in

Bebê de apenas 1 ano salvo pela mãe é o único sobrevivente em queda de avião

O fato aconteceu nesta última terça-feira, 13 de outubro e somente a criança sobreviveu ao acidente.

Metropoles
Publicidade

Um bebê de apenas um ano de idade, o pequeno Martin, foi a única pessoa sobrevivente de um acidente aéreo nesta semana. A queda do avião aconteceu na Colômbia nesta última terça-feira, 13 de outubro. A aeronave HK 2335-G estava fazendo o trajeto Santa Marta-Guaymaral, quando acabou caindo algumas horas após ter feito a decolagem.

Também estavam no avião que caiu a mãe da criança, a babá e o pai que era o responsável por pilotar a aeronave. Numa atitude desesperada para tentar salvar a vida do filho, a mãe com seu instinto conseguiu envolver o bebê em seus braços e usou o seu próprio corpo para poder servir como proteção para o filho e felizmente deu certo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Cundinamarca foi acionada para poder prestar atendimento à ocorrência. Assim que chegaram ao local do acidente, os agentes fizeram o registro e compartilharam em uma publicação na rede social Twitter. Na postagem, eles explicaram o atendimento.

Publicidade

“Bombeiros de Ubaté atendem um acidente aéreo em Novillero. Um avião cobria a rota SantaMarta – Guaymaral. 3 pessoas morreram, uma criança de menos de um ano sobreviveu e foi transferida para um hospital em #Ubaté”, relataram os agentes no post.

Publicidade

Estado de saúde da criança é revelado

O pequeno Martin tem apenas um ano de idade, mas já pode considerar que nasceu novamente. Felizmente, o seu quadro clínico de saúde é considerado estável pelos médicos. O bebê continua recebendo atendimento no Hospital Universitário da Fundação Santa Fé de Bogotá.

Ainda não se sabe o que teria provocado à queda do avião. As autoridades locais estão investigando o que causou o acidente. Contudo, vale ressaltar que já foi informado que a documentação da aeronave estava em dia.

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.