Santa morte! Agente funerário faz campanha para vereador deitado em caixão e viraliza nas redes sociais

A ideia do político fez com que economizasse uma boa quantia em dinheiro em sua campanha eleitoral.

PUBLICIDADE

Um agente funerário que se candidatou para a Câmara de Vereadores da cidade de Catanduva, localizada no interior de São Paulo, está fazendo um enorme sucesso nas redes sociais, ganhando reprodução viral em todo o país. Sem dinheiro para fazer uma campanha bem arquitetada, o político optou por unir o útil ao agradável, tendo uma ideia diferente e curiosa.

PUBLICIDADE

Adilson Baio da Funerária (PSDB) deitou dentro de um dos caixões que comercializa, devidamente enfeitado com flores e coroas, divulgando a sua candidatura para a Câmara de Vereadores de sua cidade. A repercussão ultrapassou os limites municipais da cidade de Catanduva, replicando-se por todo o país.

Outra sacada genial do candidato está estampada em seu slogan de campanha, no qual também é feito uma alusão ao seu ofício de agente funerário. “Venha comigo sepultar a velha política”. Além de aparecer deitado em um caixão, o candidato exibe nas mãos o número de seu partido e, em uma coroa de flores ao fundo, surge com o seu número para votação e nome.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o portal UOL, o candidato disse que a ideia surgiu em virtude da falta de financiamento recebido para tocar a sua campanha. Segundo ele, candidatos mais prestigiados chegam a contar com 300 pessoas para ajudar nas campanhas, ao passo que entrou sem apoio de nenhuma outra pessoa.

Para compensar a falta de estrutura, precisou apelar para a criatividade, o que acabou dando muito certo no fim das contas. “Estou lutando na campanha ‘tostão contra milhão’”, pondera. A popularidade de Adilson tomou conta da cidade, dividindo opiniões. Enquanto uma parte achou a brincadeira de mau gosto, outros adoraram a criatividade do candidato.