Mulher é presa após agredir a filha e esfregar fralda suja no rosto da criança; violência seria recorrente

Pai da menina já havia pedido a guarda da filha na Justiça por diversas vezes.

PUBLICIDADE

Um ato de covardia gerou repercussão na cidade de Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso. Uma mulher foi detida após ser acusada de maus-tratos contra a filha de apenas um ano e nove meses. De acordo com o site G1, a suspeita foi presa em flagrante pela Polícia Civil na última quinta-feira (15). As agressões à criança foram filmadas.

PUBLICIDADE

O Conselho Tutelar acionou a polícia que se encaminhou até a residência da família. As imagens de vídeo mostram o momento em que a mulher agride a filha e esfrega uma fralda suja em seu rosto. Segundo a polícia, a mulher tem 27 anos e foi autuada pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal. O crime de tortura também será investigado.

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê que é dever dos pais zelarem pela integridade e segurança dos filhos. De acordo com informação do Conselho Tutelar, a mulher já havia sido denunciada por maus-tratos à filha em outras oportunidades, o que fez com que os órgãos responsáveis resgatassem a menor.

Os próprios familiares da suspeita afirmaram que a mulher agredia a filha de forma recorrente, e que o pai da criança já havia pedido a guarda da menor. Ao ser questionada pela polícia, a mulher não negou as agressões e afirmou que estava apenas dando educação à filha.

Cabe ressaltar que qualquer cidadão pode procurar a polícia ou o Conselho Tutelar de sua cidade caso presencie alguma situação de maus-tratos ou tortura contra crianças. A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Ribeirão Cascalheira e prestou depoimento ao delegado Deuel Paixão de Santana. Logo após, a mulher foi levada à prisão da cidade de Ribeirão Cascalheira.

PUBLICIDADE