A emocionante história do homem trans que compartilhou fotos do parto humanizado e viralizou na web

O israelense Yuval Topper-Erez deu à luz a três filhos através do mesmo procedimento.

PUBLICIDADE

No último mês de maio deste ano, o israelense Yuval Topper-Erez viralizou nas redes sociais e emocionou internautas após compartilhar imagens do parto humanizado que trouxe seu terceiro filho ao mundo. Yuval é um homem trans casado com Matan Tooper-Erez, companheiro que esteve ao seu lado durante todo o procedimento. O israelense compartilhou mais de 100 fotos através de seu perfil no Facebook.

PUBLICIDADE

De acordo com o site UOL, Yuval falou sobre a experiência e classificou a gestação como um período difícil “física e psicologicamente”. O israelense contou que desejava apenas que o momento fosse registrado para se tornar um álbum de memórias especiais para o filho, porém, ao ver as fotografias, teve o desejo de compartilhá-las.

Yuval também chamou a atenção para a importância em normalizar os partos domiciliares e também normalizar que pessoas trans e não binárias podem dar à luz. O bebê recebeu o nome de Tig, e nasceu após 39 semanas de gestação, pesando 3,720 kg. O israelense revelou que contou com a ajuda de duas parteiras para trazer Tig ao mundo.

O pai do bebê afirmou, ainda, que demorou algum tempo para compartilhar as fotos na rede social. “Levei pouco mais de um ano para me sentir pronto para compartilhá-las com o mundo, e agora estou publicando o álbum publicamente. Eu sei como imagens significativas como essas poderiam ter sido para mim antes da minha primeira gravidez”, disse o marido de Matan.

PUBLICIDADE

As imagens publicadas no Facebook receberam milhares de comentários e compartilhamentos e viralizaram rapidamente. Internautas deixaram diversas mensagens de apoio pela atitude e pela coragem de Yuval Topper em compartilhar um momento tão íntimo com todos.