Alerta de fofura! Bebê que puxou a máscara do médico no momento do parto toma conta das redes sociais

O caso foi tido como um sinal de esperança para a vinda de dias melhores com a vitória sobre o coronavírus.

PUBLICIDADE

Circula de maneira viral pelas redes sociais a foto de um bebê recém-nascido que aparece puxando a máscara de proteção usada pelo médico que fez o seu parto. A imagem rodou o planeta, causando reflexões pontuais acerca do momento em que vivemos, com a liberdade parcialmente cerceada em virtude da pandemia imposta pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Além da alusão ao dia que as pessoas vão poder andar sem máscara de proteção novamente, a imagem da criança chamou a atenção pela fofura do momento. Pessoas de todos os cantos do mundo foram comentar a foto do médico que viralizou nas redes sociais.

O registro foi compartilhado pelo médico obstetra Samer Cheaib, que atua em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos. A criança veio ao mundo no início do mês de outubro e, na visão do profissional da saúde, o símbolo representa uma chama de esperança para o futuro, no qual todos esses momentos de adversidade serão superados.

“Todos nós queremos o sinal de que vamos tirar a máscara em breve”, publicou o médico na rede social.
A publicação está próxima da casa das 50 mil curtidas, com comentários deixados por internautas de todo o planeta. Muita gente demonstrou gratidão com o registro, compartilhando do mesmo sentimento positivo do médico no sentido que dias melhores virão pela frente.

PUBLICIDADE

Em seu perfil pessoal no Instagram, que conta com mais de 16 mil seguidores, Samer Cheaib tem o costume de compartilhar várias fotos do seu dia a dia enquanto médico obstetra.

Embora não haja uma previsão oficial, vacinas desenvolvidas por laboratórios de todo o planeta estão na reta final das testagens, com expectativa para serem liberadas em breve. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) segue acompanhando com atenção todas as informações sobre o desenvolvimento dos imunizantes, os quais deverão ser adquiridos de maneira emergencial para a população brasileira.