Vídeo mostra momento em que Joice Hasselmann foi hostilizada em uma feira de SP: ‘Aqui é Bolsonaro!’

A assessoria da candidata afirma que a retaliação partiu de apenas um comerciante e negou a expulsão do local.

PUBLICIDADE

Joice Hasselmann (PSL), candidata à prefeitura de São Paulo, visitou uma feira livre em São Paulo no último domingo a fim de fazer campanha. A deputada federal foi hostilizada por um grupo de feirantes que emitiam palavras de ordem em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A confusão ganhou contornos de generalidade e, segundo informações, Hasselmann teria sido expulsa do local. Ela nega essa informação.

PUBLICIDADE

Um dos motivos do descontentamento dos apoiadores de Jair Bolsonaro com Joice Hasselmann diz respeito à mudança de posicionamento da deputada federal, antes aliada do presidente e, agora, opositora. “Aqui é Bolsonaro!”, é possível ouvir nas gravações.

Nos últimos dias, a candidata chegou a disparar duros ataques contra o presidente em virtude das declarações de que a Operação Lava Jato poderia chegar ao fim por já não existir mais corrupção no Brasil.

O que diz a assessoria de Hasselmann

Em comunicado oficial, a assessoria da candidatura de Joice Hasselmann nega que ela tenha sido hostilizada de maneira generalizada, atribuindo a disseminação desta informação falsa a grupos esquerdistas e bolsonaristas que se mobilizam nas redes sociais. A retaliação teria acontecido por parte de um único comerciante, o qual aparece nas filmagens.

PUBLICIDADE

“O radical extremista travestido de patriota ficou nervoso com os aplausos dos feirantes a mim e ao Fiscal do Povo [militante da campanha da candidata] e resolveu fazer o que essa gente irracional sempre faz: gritar. Bem, o choro é livre!”, declarou Hasselmann em nota enviada para o portal Metrópoles na noite desta quinta-feira (15).