in

Flagrado com dinheiro entre as nádegas, senador quebra silêncio: ‘Vou provar minha inocência’

O senador Chico Rodrigues (DEM) era vice-líder do governo Jair Bolsonaro.

Yahoo Notícias
Publicidade

Chico Rodrigues, senador pelo partido do Democratas, notificou oficialmente sua saída da vaga de vice-líder do governo de Jair Bolsonaro. De acordo com o político, sua decisão foi baseada para que os fatos fossem esclarecidos.

Os fatos mencionados por Chico consistem em uma operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (14), quando foi encontrado altas quantias de dinheiro escondido na cueca e nas nádegas do político.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A operação tem como principal objetivo a investigação de desvios de verbas públicas, que seriam destinadas ao combate à pandemia da Covid-19, que vem assolando fortemente não só o Brasil como o mundo.

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, a quantia de dinheiro encontrado na casa do senador seria de, aproximadamente, R$100 mil.

Em seu primeiro pronunciamento público após essa polêmica, o político surpreendeu e se declarou ser inocente, mesmo após o flagra do dinheiro escondido. “Vou cuidar da minha defesa, e provar minha inocência”, disse Rodrigues.

Após o escândalo, hoje (15) por volta das 12h20, o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) fez uma solicitação para que Chico Rodrigues fosse dispensado da função de vice-líder do governo no Senado. Essa saída teria sido a pedido do próprio senador, e foi publicada em adição extra do Diário Oficial da União.

Ao ser questionado sobre o assunto, Bolsonaro disse não ter nada a ver com isso, e se referiu à operação como um ‘orgulho’ para seu governo, culpando a imprensa por tentar relacioná-lo ao ocorrido.

Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.